GURIRI. Tolerância zero com aplicação da nova lei seca no carnaval

0
Soldado Rocha mostra bafômetro que será usado nas blitzem em Guriri
Soldado Rocha mostra bafômetro que será usado nas blitzem em Guriri

Motorista que beber meio copo de cerveja poderá ser enquadrado na nova lei seca

Texto: Claudio Caterinque, correspondente em Guriri

Quem pretende passar o final de semana e carnaval no litoral Norte capixaba, como Guriri ou Conceição da Barra, rota indispensável para os veraneiros de Barra de São Francisco e região, deve tomar cuidado com a estrada. Não somente por conta dos incontáveis acidentes de trânsito, comuns nessa época do ano, mas também com a nova legislação de trânsito e da lei seca. A Polícia Militar em parceria com a Polícia Militar Rodoviária Estadual está realizando operação padrão em todo litoral capixaba a fim de conter abusos.

Policiamento 24 horas, uso de bafômetros, blitzem periódicas, estão no plano de ação da Polícia Militar. Em Gururi, a PM montou um cerco no local conhecido como Portal, na chegada do balneário. A polícia vai fiscalizar os motoristas utilizando bafômetro, filmagens e testemunhas para enquadrar aqueles motoristas que apresentarem sintomas de embriaguez na nova lei seca.

O soldado PM Rocha orientou para que as pessoas formem grupos e elejam um motorista que não vá beber para garantir a segurança de todos.

– “O nosso trabalho é fiscalizar nos rigores da lei. Mas também não queremos atrapalhar a festa de ninguém. Portanto, é melhor que tenha uma pessoa somente para dirigir. Este comportamento não evita somente as consequências da lei seca, mas também previne contra acidentes e não coloca a vida de ninguém em jogo”, salientou o soldado Rocha que é de Barra de São Francisco e está de plantão no balneário de Guriri, em São Mateus.

O motorista que for enquadrado na nova lei seca terá o seu veículo apreendido, perderá 7 pontos na carteira, além de pagar uma multa no valor de cerca de R$ 1.900,00, e ainda terá que prestar contas ao delegado.

IMG_8284