Hiram Campos: profissional na área de gastronomia é destaque internacional

0

gordo 01Experiência internacional

Em 2005, nosso profissional In Foco Hiram foi para Itália estudar no ICIF – Itália Culinary Institute For Forenges, onde ficou por quatro meses e logo em seguida foi estagiar no renomado Restaurante AL Bershalhieri, em Mantova.
De acordo com ele, a experiência profissional foi maravilhosa onde teve a oportunidade de aprender novos pratos e novas línguas. Em suas viagnes, teve a oportunidade de conhecer Veneza, Roma, Parma, Mantova, Milão e outros.
Participação em feira internacional Numa badalada Feira Internacional de Gastronomia em Milão, Hiram conheceu vários chefs do mundo todo, o que acrescentou mais experiência ao seu trabalho. Por lá, também visitou vinículas, fábricas de queijos e massas.
Segunda e terceira viagem ao exterior: bagagem repleta de conhecimentos
Em sua segunda viagem ao exterior, ele teve o prazer de conhecer a França, Áustria, Suíça, Portugal e voltar à Itália, local que já deu para perceber, que é o seu preferido. Já na terceira viagem conheceu Colômbia, Venezuela e Trinidad Im Tobago.gordo 03
De volta ao Brasil
“Em 2006, de volta ao Brasil, comecei uma pós em gestão de qualidade dos alimentos, fiz alguns eventos em casas particulares e ministrei algumas aulas no SENAC da beira mar. Atuei também na área de consultoria, trabalhei durante 01 anos como Chef de cozinha em alto mar em 2008. Logo depois, retornei a terra e fui trabalhar na empresa da família na área de serviços em 2009 e a noite atuava como personal chef elaborando cardápios, fazendo projetos de cozinha e dando palestra de segurança alimentar”, contou.
Hiram Campos: profissional na área de gastronomia é destaque internacional
( Lordeni Profirio extraído do site mimosoinfoco .com .br)
Ele é natural da Barra de São Francisco ES e mora atualmente em Vila Velha, na Praia da Costa. Nosso profissional In Foco desta edição é o gastrônomo Hiram Campos que em breve lançará o seu próprio site dedicado a área de gastronomia, intitulado “Hiram Campos Personal Cook”. Segundo ele, o site será terá receitas diversificadas e irá abranger vários tipos de cultura alimentar. O público será mais voltado para a classe A e B. Trajetória profissional Em meio a muitas lembranças, Hiram nos contou que sua trajetória pela culinária foi iniciada através de sua mãe que era uma ótima cozinheira. “Juntando também um pouco de talento e amor, em 1992 fui para Vitória fazer um curso de cozinheiro profissional, no SENAC, da Ilha do Boi. Logo após fiz vários cursos na área e também em outras”, disse. Hiram comentou que nesta época não havia curso superior de gastronomia e por esse motivo ele acabou não dando seguimento, mas em 2002, quando surgiu a faculdade de gastronomia é que ele começou a cursar e se formou em 2004.Em Mimoso do Sul primeiro esta cassis do gordo

No período que Hiram residiu em nossa cidade durante os anos de 2010, 2011 e 2012, ele cursava Faculdade São Camilo com duas pós graduações: “MBA Executivo em Gestão Empresarial” e “Docência do Ensino Superior”. Atualmente Hiram cursa Mestrado em Educação, na Uninorte, em Assunção. “Em Mimoso do Sul também prestei serviços à Prefeitura Municipal, na coleta de lixo, onde tive a oportunidade de fazer novas amizades e é claro, mostrar meus dotes culinários”, acrescentou.
Gastronomia, uma paixão Para Hiram, a gastronomia é uma verdadeira paixão que ele atua profissionalmente desde 2003 quando iniciou a faculdade. Por isso, a pretensão de também se criar o site, para compartilhar com as pessoas essa paixão, esse gosto pela arte da culinária.
Site dinâmico com dicas, comércio eletrônico e muito mais
O Site promete e pretende ser bem dinâmico, tanto com dicas práticas de cozinha, truques para agilidade, comércio eletrônico, palestras de segurança alimentar, consultorias a bares, restaurantes, supermercados e similares. Enfim, um site completo na área.

Receitas
As receitas serão das mais variadas e para todos os gostos e estilos, desde a culinária brasileira à italiana. Hiram confessa que seu prato predileto é na culinária italiana. “Adoro uma lasanha!”, exclamou. Qual a diferença entre gastrônomo e um cozinheiro? Respondendo a uma dúvida de muitas pessoas, Hiram explicou que gastrônomo é um gestor, bem diferente de um cozinheiro. O gastrônomo tem que estudar anatomia de animal, história da gastronomia, cozinha de criação e outras matérias. Deve saber harmonizar a comida com o vinho, elaborar um cardápio e saber liderar uma equipe de cozinha.
Sempre é bom agradecer São muitos agradecimentos, mas não vou me estender e começo a agradecer a Deus pelo meu dom de cozinhar e pela confiança das pessoas que acreditaram no meu talento e também pela família que tenho. ——
Então, internautas, fiquem ligados que em breve o Site de Hiram Campos estará no ar e nós iremos informar. Contatos através dos telefones: (27) 9909 9441 / (28) 9963 9018 E mail: hiramcamposs@gmail.com Site: WWW.hiramcampos.com