Homem acusado de estuprar cunhadas e sobrinha de 8 anos é preso em São Gabriel da Palha

0

Duas mulheres, de 25 e 35 anos, irmãs mais novas da esposa do suspeito, decidiram denunciar após descobrirem que a filha de uma delas, uma menina de oito aos, também teria sido violentada

fonte. A parezia

Um homem de 43 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nesta sexta-feira (8), em São Gabriel da Palha, no Norte do Estado, acusado de estuprar duas cunhadas e uma sobrinha. Em depoimento à Polícia Civil, as vítimas narraram que o crime aconteceu durante os últimos 26 anos, mas as mulheres só  tomaram coragem de denunciar os abusos na última terça-feira (28).

De acordo com o delegado Rafael Caliman, titular da Delegacia de São Gabriel da Palha, as diligências começaram logo após a denúncia das vítimas. O delegado informou as vítimas quebraram um ciclo de silêncio, violência e sofrimento que resultaram na prisão do acusado nesta sexta. A mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça do município.

A reportagem apurou que as vítimas têm idade de 25 e 35 anos e são irmãs mais novas da esposa do acusado. A terceira vítima é uma criança de oito anos, filha da mulher de 35.

O Boletim de Ocorrência consta que o primeiro abuso contra a vítima de 35 anos, teria ocorrido quando ela tinha nove anos de idade. Ela relata que foi molestada dos nove aos onze anos e, que nunca falou sobre isso com ninguém. A mulher de 25 anos conta uma história semelhante, afirmando que foi abusada pelo cunhado em 2005, quando também tinha nove anos de idade. Elas decidiram denunciar quando souberam que a sobrinha do investigado, de apenas oito anos, também havia sido abusada.

Diante das denúncias e das evidências levantadas, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do suspeito, que foi deferida pela Justiça nesta sexta-feira (8), data em que o mandado foi prontamente cumprido. O homem foi encontrado em casa e não resistiu à prisão. Ele foi levado para um presídio da região e o inquérito policial segue aberto e investigando