Homem é preso ao se passar por policial civil em penitenciária de Linhares

0

Edmário Fernandes, 25 anos, acompanhava mulher durante visita a interno.
O suspeito vestia uniforme policial e portava colete à prova de balas.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Um homem de 25 anos foi preso ao se passar por um falso policial nesta quinta-feira (27), em Linhares, Norte do Espírito Santo. De acordo com a polícia, Edmário Brusche Fernandes foi detido usando uniforme da Polícia Civil, em um presídio na região de Bebedouro, enquanto acompanhava uma mulher durante visita a um interno. O suspeito vai responder pelos crimes de falsidade ideológica, falsificação de documento público e estelionato, e pode pegar até dez anos de prisão.

Com ele, além das vestimentas, foram encontrados um colete à prova de balas, uma arma de pressão, algemas, spray de pimenta, um distintivo da Polícia Militar e uma carteira da Secretaria de Segurança Pública (Sesp).

Material encontrado com falso policial civil, em Linhares, Norte do estado (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Material encontrado com falso policial civil, em Linhares, Norte do estado (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
saiba mais

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, Edmário já vinha praticando o crime há bastante tempo. “Há mais de um ano ele se passava por agente penintenciário na região de Bebedouro, e de uns tempos pra cá vinha se passando por policial civil. E foi dentro do presído, com a ajuda dos agentes prisionais, que conseguimos prendê-lo”, disse o delegado.

Em depoimento à polícia, Edmário contou que sempre sonhou em exercer a profissão. “Eu nunca fiz mal a ninguém”, disse o suspeito.