Homem mata a ex-mulher e comete suicídio em seguida, no ES

0

Por Gabriela Ribeti, TV Gazeta

Dona Josedia foi morta pelo ex-marido na Serra, Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Dona Josedia foi morta pelo ex-marido na Serra, Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Uma mulher de 65 anos foi morta pelo ex-marido na casa onde ela morava em Morada de Laranjeiras, na Serra, Espírito Santo. O homem, de 67 anos, cometeu suicídio em seguida. O casal ficou junto por 40 anos e estava separado há três. Ele não aceitava o fim do relacionamento.

Embora estivessem separados, Josedia Borges e Pedro Aguiar moravam no mesmo terreno. O crime aconteceu na garagem compartilhada entre as casas.

Josedia, mais conhecida como Dona Jose, tinha saído à noite, em um encontro do Centro de Convivência da Terceira Idade. Quando voltou para casa, foi surpreendida pelo ex-marido.

Pedro estava esperando a mulher na garagem, armado. Ele deu um tiro certeiro na nuca da ex-mulher e depois se matou.

Homem matou ex-esposa na Serra, Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Homem matou ex-esposa na Serra, Espírito Santo — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O filho do casal disse que o pai não aceitava o fim do casamento, que durou mais de 40 anos. Ele contou que o pai ameaçava fazer o que fez, mas os filhos não acreditavam que ele teria coragem. Nos últimos tempos, seu Pedro estava muito calado. “Ele não era muito de conversa não”, disse o filho.

A vizinha de Dona Jose disse que a amiga nunca havia comentado nada sobre as ameaças. “Nunca comentou isso comigo. Se ele falou, não deu tempo dela me avisar”, falou Sandra Marttiuzi.

Dona Jose era muito querida em Morada de Laranjeiras. Há 20 anos ela fundou uma casa de repouso para idosos, no bairro.