Homem tem 52% do corpo queimado em Água Doce do Norte

0
Zé Marcelino, como é conhecido, é morador do Córrego São Domingos, zona rural de Água Doce do Norte, e tinha sempre o costume de manter sua propriedade limpa, e no início da tarde desta quinta-feira, 11, por volta das 13h00min, resolveu colocar fogo em alguns “ciscos” localizados próximos a uma plantação de feijão em sua terra, em seguida foi assistir a missa na televisão de sua sala.
Infelizmente, momentos após ascender o fogo, senhor José notou que as chamas se alastraram rapidamente por outros locais da propriedade, e por conta disso ele correu para tentar apagar. No entanto, devido ao grande volume de fumaça e até mesmo pelas chamas de fogo, ele acabou escorregando no barranco e caindo em meio a fogueira que se formou.
Seu neto, Ângelo, de apenas 10 anos, foi quem percebeu o perigo e correu para socorrer o avô, logo em seguida ele pediu a ajuda de sua avó, dona Jandira, esposa do senhor José.
Dona Jandira e Ângelo começaram então uma luta contra o tempo para salvar a vida do senhor José, eles precisaram entrar em meio ao fogo para puxa-lo de volta.
Os familiares e vizinhos que começaram a se aproximar do local, imediatamente acionaram o SAMU, que iniciou o atendimento para ir até a propriedade localizada no Córrego São Domingos, mas como o estado de saúde do senhor José era muito grave, vizinhos se mobilizaram e colocaram ele dentro de um carro particular, e durante o trajeto, encontraram com a ambulância do SAMU, que foi rapidamente abordada para dar sequência no atendimento.
A ambulância do SAMU, então terminou de conduzir o senhor José até o Centro Municipal de Saúde de Água Doce do Norte, enquanto um Helicóptero do Notaer foi acionado imediatamente para dar o devido suporte necessário.
Os primeiros socorros foram realizados em Água Doce do Norte, tanto pelos médicos do Centro de Saúde, quanto pela equipe do SAMU, após a chegada do helicóptero no estádio municipal, os médicos decidiram intubar o senhor José, para evitar que ele pudesse ter complicações respiratórias durante viagem.
Importante lembrar, que apesar de intubado, o senhor José estava bem lúcido e consciente durante todo o atendimento médico, mas isso não significa que seu estado de saúde não é grave, muito pelo contrário, pois de acordo com as informações, ele foi conduzido para o Hospital Estadual Jaime dos Santos Neves na cidade da Serra, e segue intubado, seu estado é gravíssimo.