Homens são detidos com drogas, submetralhadora e fuzil nem Guriri

0

Dois suspeitos de armazenar drogas e armas em uma residência do balneário de Guriri, em São Mateus, foram apreendidos por policiais militares da 1ª Companhia do 13º Batalhão. Durante a ocorrência também foram apreendidas duas armas, drogas e munições.

Na noite de segunda-feira (1º), equipes intensificaram o policiamento na região após receberem a denúncia de que um homem, de 28 anos, estava guardando drogas e armas em uma casa.

Após certo tempo de patrulhamento, os militares viram o suspeito em frente ao portão de uma residência com uma mochila e uma sacola nas mãos. Ao notar a aproximação dos policiais, o ele correu para o interior da casa, na tentativa de fugir, mas foi alcançado e abordado.

No interior da mochila, havia uma submetralhadora 9mm, seis carregadores do mesmo calibre, um caderno com anotações do tráfico, um pedaço grande e vários pedaços pequenos de crack, uma bola pequena de haxixe, uma porção de cocaína, duas balanças de precisão, 172 munições calibre 9mm, um colete balístico e dois celulares.

Na casa também foi abordado um homem de 27 anos. Ele disse que guardava os materiais para o outro indivíduo. Durante as buscas realizadas na residência foi encontrado, em cima do guarda-roupa, um fuzil calibre 9mm.

O homem de 28 anos disse que em outra casa na região havia duas sacolas com aproximadamente dois mil pinos vazios para acondicionar cocaína. As equipes foram ao local e apreenderam o material. Os dois indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Regional de São Mateus,  juntamente com todo o material apreendido.