Homero Mafra e Mauly Martins são reeleitos em eleições da OAB/ES realizadas na quinta

0
Mauly Martins e Homero Mafra

Texto: Elvécio Andrade

O promotor aposentado e advogado Mauly Martins da Silva foi reeleito presidente da 5ª Subseção da OAB de Barra de São Francisco/ES em eleição realizada na quinta-feira, 29. Ele concorreu pela chapa Experiência e Compromisso, tendo como vice o advogado Evaldo de Oliveira.

Compareceram às urnas 65 advogados votantes e, desse total, foram computados três votos nulos, 11 votos em branco e 51 votos válidos, que garantiram a vitória de Mauly Martins para mais um mandato.

Dessa vez não houve concorrentes. Nas últimas eleições, Mauly Martins teve como adversários os advogados Daniel Parreira e Evaldo de Oliveira, que desta vez decidiu unir-se a Mauly e concorrer como seu vice. Já Daniel Parreira, nessas eleições não demonstrou interesse na disputa.

A reeleição de Mauly Martins é o reconhecimento pelo trabalho realizado à frente da 5ª Subseção, a qual dotou de local próprio para funcionamento, já que antigamente funcionava em uma sala do fórum de Barra de São Francisco.

Além disso, dotou a sede da 5ª Subseção de todas as condições para receber os advogados, dentre outros benefícios, como cursos de aperfeiçoamento tele presenciais e a área para realização de confraternizações.

Também foi reeleito o presidente da OAB/ES (Seção do Espírito Santo), o advogado Homero Junger Mafra, com 63,17% dos 7.893 votos apurados em todo Estado.

Encerrada a contagem dos votos de todas as urnas, a Chapa 01, A voz do advogado, obteve 4.986 votos. André Luiz Moreira, que concorria pela Chapa 02, Por uma ordem dos advogados, obteve 2.688 votos. Votos brancos e nulos somaram, respectivamente, 75 e 144 votos.