IFES realizará ciclo de palestras na Casa da Cultura

0

Aconteceu nesta segunda feira dia 17 de setembro na casa da Cultura com a presença de diversas autoridades da região Noroeste a abertura de palestras onde objetivo é debater a Implantação do Campus do IFES em Barra de São Francisco.

Durante a solenidade as crianças do projeto Espaço da Alegria se apresentaram com perfeição arrancando aplausos dos presentes.

Entre as autoridades presentes estavam o  prefeito Municipal de Barra de São Francisco Waldeles Cavalcante, Jadir José Pela secretario de Estados de Ciências e Tecnologia, Jean Rúbio professor do IFES e coordenador da implantação do IFES no município,  Maria Elizabete Furtado Guerra secretaria municipal de Educação, Aldair Heim superintendente regional de Educação entre outros.

 

 

Com o objetivo de apresentar as contribuições para com o município com a implantação do Instituto Federaldo Espírito Santo-IFES, acontece de 17 a 26 de setembro, o ciclo de palestras com o tema “Impacto Regional da Implantação do campus do IFES em Barra de São Francisco”. Haverá discussões sobre esta importante contribuição para o desenvolvimento sócio/econômico regional, tendo como base o caráter inovador e de responsabilidade sustentável.

A vasta programação acontecerá na Casa da Cultura tendo a seguinte programação:

Dia 17 – 19 horas

Palestras – Influências da expansão do IFES no Espírito Santo – por Jadir José Pela, Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia,Inovação, Educação Profissional e Trabalho.

O IFES presente, passado e futuro – professor Jean Rubio de Oliveira Lopes, diretor de implantação do campus Barra de São Francisco e responsável pela implantação do campus de Montanha.

Público alvo – secretários municipais, representantes do Legislativo, representantes do Judiciário, Conselho Tutelar, professores, CDL, gerentes bancários, sociedade civil organizada e público em geral.

Dia 19 – 16 horas

Expectativa de contribuição para o desenvolvimento regional com a implantação do campus

Professor Aloisio Carnielli, diretor geral do campus de Venda Nova do Imigrante.

Público alvo – pequenos produtores, associações rurais, sindicatos rurais, escolas Famílias Agrícolas, Secretário Municipal de Agricultura e da região, Idaf, Incaper e público em geral.

Dia 25 – 19 horas

Incubadoras de Empreendimentos: ferramentas para a inovação das cidades

Professor Fábio de Almeida Có, diretor de Relações Empresariais e Extensão Comunitária do IFES.

Público alvo – alunos do Ensino Médio da região, secretários municipais, Incaper, Idaf, Associações Rurais, alunos e professores de Escolas Famílias Agrícolas e público em geral.

Dia 26 – 19 horas

A Extensão fomentando o processo ensino-aprendizagem

Professor Francisco José Casarim Rapchan, diretor de Extensão Tecnológica do IFES.

Público alvo, alunos do Ensino Médio da região, professores da rede estadual e municipal, diretores de escolas, secretários municipais e público em geral.