III Exponoroeste consolida Barra de São Francisco como polo de eventos regionais

0

Evento teve 118 expositores até de municípios distantes de outros Estado e atraiu público de toda a região druante os três dias

O empresário do ramo de energia solar, Renato Pinto Rosa, elogiou muito a organização e destacou a importância da Exponoroeste, evento encerrado na noite deste domingo, 3, em Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, para o seu negócio. “Eu fechei uma venda aqui, porém, o mais importante foi dar visibilidade à nossa empresa e mostrar o crescimento do negócio de energia solar”, destacou.

 

Assim como Renato, os quase 120 expositores que estiveram no local só tinham elogios para o evento e para os organizadores. Foi a terceira edição da Exponoroeste e, de longe, a que mais teve negócios e visitantes. Ainda não temos um número, mas pessoas, principalmente da organização ouvidas pela nossa reportagem, disseram que pelo menos 25 mil pessoas estiveram na feira durante os três dias.

 

O evento foi aberto pelo prefeito Enivaldo dos Anjos, na sexta-feira, 1º. Na altura ele destacou o momento especial pelo qual o município está passando com mais de R$ 80 milhões em investimentos diretos do Governo do Estado em obras de pavimentação de ruas e outras, como a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a consequente implantação da rede coletora de esgoto no município.

 

Dos Anjos lembrou ainda que outras obras estaduais, como a pavimentação do trecho da ES-320 entre Barra de São Francisco e Mantenópolis e a requalificação do trecho da ES-080, entre as Três Vendas (ES-320) e a sede de Água Doce do Norte, somam mais R$ 200 milhões em investimentos e garantem geração de emprego para centenas de pessoas.

CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA

 

“Nosso município está crescendo e se desenvolvendo a passos largos com geração de empregos e renda e obras pelos quatro cantos. Estamos trabalhando com muita seriedade, competência e honestidade para que o município continue crescendo cada vez mais”, disse o prefeito na abertura da feira.

 

O secretário Municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, que representou o prefeito Enivaldo dos Anjos no encerramento agradeceu aos expositores e ao público e ao público e também destacou o excelente momento vivido pelo município com falta até de mão-de-obra para o grande volume de obras em andamento na cidade. “Graças a Deus, a feira surpreendeu com a participação de uma multidão de pessoas nos três dias de evento”, disse Elcimar.

 

A III Exponoroeste aconteceu na área do terreno da nova rodoviária, no centro de Barra de São Francisco, e de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Barra de São Francisco, Guilherme Fernandes, contou com a participação de 118 inscritos e superou todas as expectativas, sem contar com a presença maciça de visitantes.

 

Paulo Barbosa, gerente regional Norte do Sebrae, que está apoiando o evento, junto com o Governo do Estado e o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e das Empresas de Pequeno Porte, destacou a importância do Exponoroeste para mostrar o potencial econômico da região, com foco no agronegócio, nas artes e na economia solidária.

 

Já o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes da Silva, salientou que essa feira vem consolidar Barra de São Francisco como polo da Região Noroeste, com a presença recorde de público e de expositores. São 112 expositores, dos mais de 130 inscrito e, na noite de ontem ainda tinha expositor chegando.

 

“Três dias de festa pura, de sucesso, estamos com recorde de expositores”, avalia Guilherme.

 

A Exponoroste também contou com atividades culturais e shows artísticos todas as noites.

 

A feira foi promovida pela BCG Eventos com apoio da Prefeitura de Barra de São Francisco, CIM Noroeste e apoio institucional do Sebrae e do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.