Inscrições abertas para processo seletivo de pré-incubação para empreendedores

0

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides), por meio do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, e da Insight Incubadora, anuncia a abertura das inscrições para o Edital Nº 002/2021, com oferta de vagas do Programa de Pré-Incubação de Novos Empreendimentos, na modalidade Competências Empreendedoras, nos formatos Ensino a Distância (EaD) e presencial. As inscrições poderão ser realizadas até próximo dia 30 de setembro, no endereço oficial da Secretaria.

Serão disponibilizadas 15 vagas voltadas para pessoas físicas ou jurídicas, com até 15 meses de existência. O curso terá carga horária de 30 horas e acontecerá por meio da plataforma on-line: MEET.

Para realizar a inscrição, os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da Sectides, pelo link https://forms.gle/wgKeH6XvrMswNfJv9disponível. As capacitações ofertadas no curso de Pré-Incubação têm como foco principal os empreendedores com ideias inovadoras e demanda no mercado, cujo resultado desejado seja de potencializar as chances de sucesso nos negócios e a inserção no mercado. O público-alvo é formado por pessoas físicas ou jurídicas, com até 15 meses de existência, que podem apresentar propostas para desenvolver potencial empreendedor, ou ainda, que desejam tornar projetos de pesquisa como base científica e tecnológica, aptos a serem inseridos no mercado.

As propostas submetidas a seleção devem ter relação com uma ou mais áreas de atuação da Insight Incubadora, conforme a lista: Economia Criativa; Tecnologias Educacionais; Tecnologias de Informação e Comunicação; Tecnologias de sustentabilidade; Informática, Social, Cultural e diversos (mas que sejam de interesse da Instituição organizadora).

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, destacou que o Programa de Pré-Incubação de Novos Empreendimentos é uma iniciativa do Governo do Estado muito relevante para os capixabas que estão investindo em novos negócios, já que representa um importante estímulo ao aprimoramento da capacidade empreendedora, a partir do conhecimento, do aprendizado e da troca de experiências, o que auxilia no desenvolvimento do empreendimento ou negócio.

“O curso oferece as ferramentas necessárias para o desenvolvimento das habilidades relacionadas à criação, inovação, ao aprimoramento de micro e pequenas empresas sociais, tradicionais, culturais, ou de base tecnológica. A programação aborda temas de interesse que vão estimular os participantes a buscar o fortalecimento e a melhoria do desempenho, a partir da gestão de seus negócios inovadores”, disse o secretário.

As atividades serão acompanhadas pelos mentores da Insight Incubadora e acontecerão nas dependências da Insight Incubadora ou nos espaços do CEET Vasco Coutinho. Porém, quando necessária a realização das atividades remotamente (EaD), ou ainda, fora da incubadora ou do CEET Vasco Coutinho, a mesma será sinalizada previamente.

O processo de seleção será conduzido e julgado por uma Banca de Seleção e Avaliação de Empreendimentos. Os empreendimentos serão classificados pela ordem decrescente de pontuação, obtida pela soma da pontuação dos Critérios de Avaliação. É importante que os interessados leiam atentamente o Edital Nº 002/2021. O resultado da seleção será divulgado no dia 04 de outubro. A matrícula será realizada por e-mail, nos dias 05 e 06 de outubro. A previsão do início das aulas é dia 07 de outubro.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sectides
Ana Luiza Freitas / Carolina Moreira / Gabriela Galvão / Larissa Linhalis
(27) 3636-9707 / 6753 / 1822 / 99949-8105 / 99942-9537 / 98102-0236
[email protected]