Jovem é morto a tiros por PMs no ES, polícia diz que ele atirou nos agentes e família nega

0

Por Daniela Carla, TV Gazeta

Um jovem foi morto a tiros, na manhã deste sábado (21), no bairro Porto Novo, em Cariacica, na Grande Vitória.

A Polícia Militar disse que foi recebida a tiros por criminosos, revidou e um deles foi atingido. Os parentes de Mailon Matos, de 18 anos, contaram outra versão.

Mailon tinha acabado de sair de um baile com um amigo quando foi baleado em um beco. Segundo moradores da região, os tiros foram disparados por policiais militares que estavam de moto.

Mailon Matos, de 18 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (21) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Mailon Matos, de 18 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (21) — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Mailon levou dois tiros. Um nas costas e outro no pescoço. A família garantiu que ele era inocente.

“Eu afirmo para vocês que ele não tem envolvimento nenhum com o tráfico. Posso afirmar com 100% de certeza. E agora eles estão forjando no meu primo uma coisa que ele não é”, contou um primo do jovem, que não quis se identificar.

 

A PM disse que, durante um patrulhamento no bairro, criminosos atiraram contra uma equipe. Os policiais revidaram. Os criminosos fugiram, mas um acabou baleado.

Drogas e uma arma foram apreendidas na ocorrência, segundo a PM. A corporação não informou se o material apreendido ou parte dele estava com Mailon.

Policiais militares que estavam no local não quiseram dar entrevista.

A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e que “detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto”.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.