Jovem morre atropelada ao atravessar rua de praia em Vila Velha

0

Pedestre estava fora da faixa e mexia em celular ao atravessar rua.Jovem de 18 anos morreu a caminho do hospital.

Uma jovem de 18 anos morreu atropelada na noite desta terça-feira (15), na Avenida Gil Veloso, na orla da praia de Itapoã, em Vila Velha. Ela estava acompanhada de um homem e mexia no celular  enquanto atravessava fora da faixa de pedestres, quando o acidente aconteceu. As câmeras do circuito interno de um prédio flagraram quando tudo aconteceu. Testemunhas contaram que o motorista estava acima do limite de velocidade. O motorista de 21 anos, que atropelou a jovem, foi autuado por homicídio culposo, quando não hã intenção de matar. Ele pagou fiança e foi liberado. A família dele contou que o condutor está abalado com a situação.

As imagens mostram o casal na rua, fora da faixa de pedestre. A vítima estava mexendo no celular enquanto atravessava. Ao perceber que o carro se aproximava, o homem parou, mas a mulher seguiu correndo e foi atropelada. Os próprios pedestres que passavam pela rua tentaram socorrer a vítima, mas ambulâncias do Samu chegaram para realizar o trabalho. Ela morreu a caminho do hospital.

Segundo o estudante José Aroldo, que presenciou o momento do acidente, o impacto da batida foi muito forte . “Ele estava vindo tão rápido, que quando bateu, ela pulou uma altura de uns  sete metros”. De acordo com os demais moradores da  região, o perigo é constante, e mesmo na faixa de pedestre, os motoristas não respeitam.