Luciano acompanha o termino da obra do Projeto Campo Bom de Bola

0

DSC_0093A prefeitura Municipal de Barra de São Francisco em parceria com governo do Estado através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) concluíram a obra de construção de um campo de futebol soçaite equipados com grama sintética, alambrado e iluminação através do projeto “Campo Bom de Bola”.

O campo fica localizada no bairro Nova Barra ao lado do projeto Espaço da Alegria que atende crianças carentes do nosso município que é administrado pela prefeitura através da secretaria de Assistência Social.

O projeto da obra estava parada mais o setor de projetos da atual administração conseguiu em tempo hábil regularizar as documentações necessárias para reativação da conclusão da obra.

O prefeito Luciano Pereira esteve nesta quinta feira juntamente com os vereadores Juvenal Calixto, Emerson Lima e Carlim da Dengue onde estiveram acompanhando o trabalho de colocação da grama sintética e falou que o esporte é um importante instrumento de inclusão social, é comprovado que o aluno que realiza alguma atividade esportiva tem um bom rendimento escolar, vamos implantar políticas públicas que garantam a inclusão social por meio do esporte e lazer, assim como realizar eventos esportivos e  desenvolver programas que apóiem competições no nosso município para que nossos meninos e meninas nos representem em competições regionais e estaduais. Concluiu Luciano.

O governo do estado também vai construir no Distrito de Monte Sinai o Campo Bom de Bola 2, onde o projeto é mais moderno com banco de reservas e medidas oficiais  dos padrões da Confederação 7 Society tornando o espaço profissional.  .

Campo Bom de Bola II

O novo projeto de construção dos campos é mais moderno que a primeira versão, e segue os padrões da Confederação 7 Society tornando o espaço profissional. O investimento total do projeto em todo o Estado será de R$ 22.048.907,71.

A partir de agora o Campo Bom de Bola passa a contar com uma dimensão de 31,5 x 49 m² (antes era 27 x 47 m²) o que possibilitará a construção de um espaço padrão para os bancos reserva dos jogadores.

O espaço passa a contar também com melhor iluminação, com seis postes em seu entorno, e novo modelo de grama sintética com uma manta impermeável que permite o reaproveitamento das águas capitadas pela drenagem.