O prefeito de Barra de São Francisco Luciano Pereira recebeu neste sábado do Governo do Estado 2 maquinas pá carregadeira que serão muito utilizadas na remoção de entulhos, também serve para substituir em boa parte o trabalho dos tratores de esteiras que normalmente são utilizados para abrir estradas. As maquinas foram entregues depois que o prefeito Luciano em reunião com o Governador Renato Casagrande, falou das dificuldades para reconstruir o município depois da enchente, prontamente o governador atendeu o pedido do prefeito Luciano e enviou as duas Pá carregadeiras para ajudar o município.
As maquinas foram entregues a secretaria Municipal de Transporte onde o secretario Valmiro Saar já esta trabalhando na remoção de entulhos da cidade espalhados pela enchente.
O Governador do Espírito Santo Renato Casagrande juntamente com seu Vice-Governador Givaldo Vieira estiveram nesta sexta-feira, 27 de dezembro de 2013, em visita ao município de Barra de São Francisco, acompanhados do Deputado Estadual Theodorico Ferraço e o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Marcelo D’Isep Costa.
Após sobrevoar o município francisquense e ver os estragos deixados pelas cheias que atingiu a cidade, o Governador e sua comitiva pousaram o helicóptero no campo de futebol do Condomínio Nova Barra (Vaquejada), onde foi recebido pelo prefeito de Barra de São Francisco Luciano Pereira e o Comandante do 11? Batalhão, Tenente Coronel Edmilson Batista Santos.
O governador disse que o momento é de solidariedade com as famílias que perderam bens e tiveram suas casas destruídas, disse que o governo do estado estará a disposição fornecendo maquinas e caminhões para ajudar na reconstrução da cidade.
O prefeito Luciano agradeceu a ajuda e informou que o município precisa mesmo ser olhado com carinho, pois muitas residências foram construídas em encostas e próximas ao rio, onde somente com recurso do Governo do Estado e do Governo Federal seria possível deslocar estas famílias com a construção de novas moradias. vamos reconstruir nossa cidade senhor governador e contamos com sua ajuda concluiu Luciano.
O objetivo é avaliar a atuação do Governo e parceiros no atendimento aos municípios mais afetados, bem como estudar as próximas ações a serem realizadas. Em alguns casos, ainda há dificuldades no acesso a cidades e comunidades inteiras em determinadas áreas do Espírito Santo.