Mais de 100 mil pessoas passaram pelo Parque de Festas Albuíno Azeredo durante a 1ª Festa do Caminhoneiro

0

Mais de 100 mil pessoas passaram pelo Parque de Festas Albuíno Azeredo durante a 1ª Festa do Caminhoneiro


As estimativas mais conservadoras apontam que um público superior a 100 mil pessoas visitou o Parque de Festas Albuíno Azeredo, no Polo Industrial, durante os quatro dias da 1ª Festa do Caminhoneiro e da Safra do Café.

Para o líder da Associação dos Caminhoneiros Autônomos de Barra de São Francisco, Everton Marmitão, o evento superou as expectativas em todos os sentidos.

“Graças a Deus a festa correu muito bem, tivemos um enorme público nos dois últimos dias e, só no bingo, acreditamos ter vendido cerca de 2 mil cartelas. Mil e quinhentas, com certeza”, disse o líder dos caminhoneiros.

O propósito da entidade é construir uma base de abastecimento para os caminhoneiros autônomos de Barra de São Francisco e região. A base permitirá que a associação compre o diesel direto das refinarias, evitando os intermediários e reduzindo o custo para os caminhoneiros.

O domingo de encerramento da 1ª Festa do Caminhoneiro e da Safra do Café, no Parque de Festas Albuíno Azeredo, começou logo pela manhã, com o Ciclopedal dos Caminhoneiros, que reuniu cerca de 150 ciclistas em um passeio do centro da cidade até o Polo Industrial e continuou, ainda pela manhã, com o Desafio de Grau, evento voltado para os amantes do motociclismo radical.

Mas, já quase no meio da tarde, um post nas redes sociais, tentava estragar a noite de festa, anunciando o cancelamento do show do jovem Zé Felipe, o mais esperado do evento.

Após os desmentidos de praxe, Zé Felipe chegou voando, pousou com seu avião no aeroporto particular do Grupo Toledo, onde foi recebido pelo prefeito Enivaldo dos Anjos e acabou com a dúvida: vai ter show sim!

Nos arredores do aeroporto havia muitas fãs que esperavam atentamente pela chegada do cantor. Zé Felipe, fez questão de ir até o alambrado do aeroporto para tirar fotos e agradecer a receptividade.

E à noite, fez um grande show. Zé Felipe, que iria cantar na festa da cidade, em dezembro, acabou não conseguindo comparecer por problemas de saúde. Mas, na noite deste domingo, não poupou felicidade, principalmente às suas fãs, que faziam declarações de amor ao astro durante todo o show.

Um dos filhos do cantor Leonardo, Zé Felipe mostra que o talento veio de berço. No palco de festa, fez o público ir ao delírio com suas canções.

Encerrando a festa, o cantor Dhione Morais, também encantou os fãs com seu vasto repertório.

O prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, agradeceu a presença da população nos quatro dias de festa na cidade. “Fiquei muito feliz pelo comportamento exemplar das pessoas que souberam se divertir com seus familiares na Festa dos Caminhoneiros e Safra do Café de Barra de São Francisco”, disse o prefeito.

Ciclopedal e Desafio de Grau

O Ciclopedal contou com a participação de cerca de 150 ciclistas, sendo a maioria de Barra de São Francisco, e os demais de Mantena, Água Doce do Norte, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Ecoporanga, entre outras cidades.

A concentração ocorreu na praça Arlindo Pinto da Costa, as 7h e, em seguida, saíram rumo ao Parque de Festas Albuíno Azeredo, no Polo Industrial, um percurso de 8 km, onde a caravana foi recebida com um café da manhã ofertado pela Prefeitura de Barra de São Francisco.

Ainda na manhã de domingo teve início o Desafio de Grau, com cerca de 200 motos fazendo manobras na pista do Parque de Festa Albuíno Azeredo. Todos os participantes tiveram que usar capacete e outros equipamentos de proteção individual.

Boletim Informativo