Mais dois presos acusados de homicídio em Pinheiros

0

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+prisao-criminosos-em-pinheiros-por-homicidio-24

Com os acusados foi apreendido um revólver e um rifle. O revólver foi utilizado no crime de homicídio no ultimo sábado.

Rafael S. Lima

Agentes da P/2, Militares da Radiopatrulha do 2º BPM e dois Policiais Civis, prenderam no centro de Pinheiros na noite desta terça-feira(21), dois homens acusados de homicídios, tráfico de drogas e roubo. Com os acusados foram apreendidos um rifle calibre 22, 01 revólver calibre .38, joias, munições e outros materiais.

De acordo com a Polícia Militar o rifle e as joias haviam sido roubados na casa de um administrador de empresas na ultima quinta-feira (16), já o revólver foi utilizado no crime de homicídio ocorrido no sábado (18) naquela cidade.

Após os crimes de roubo e homicídio, os Policiais realizaram levantamentos e descobriram que dois suspeitos iriam fugir para a Grande Vitória nesta terça-feira.

De posse das informações foi desencadeada uma operação policial que culminou na prisão de Leandro Celeste Santos, 22 anos, conhecido por Fenemê e Celso Sá da Silva, 37 anos, vulgo Zói de Gato. Eles se encontravam no Terminal Rodoviário de Pinheiros quando foram abordados pelos Policiais.

Durante a ação policial Leandro confessou que participou do roubo do rifle, já o Celso contou que matou o braçal Eder da Silva Leonato no ultimo sábado (18), em Pinheiros. Ele levou os Policiais onde estava guardado o revólver calibre .38, que havia sido utilizado no assassinato do braçal. Celso também aguarda julgamento em liberdade por prática de crime de homicídio em São Mateus.

Posteriormente os Policiais descobriram que Leandro era foragido da Penitenciária de Linhares, e havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Ele já foi condenado no ano de 2008 por crime de tráfico de drogas.

Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus.

O Tenente Coronel Rogério Maciel Barcellos, Comandante do 2º BPM, ressaltou a importância da parceria com a Polícia Civil de Pinheiros no combate as ações criminosas que vem ocorrendo no município. Disse ainda que as operações de saturação e de inteligência vão continuar em Pinheiros, visando reduzir os índices de violência e criminalidade.