Mantena: Walace Alves e Calixto do Táxi são assassinados na noite desta segunda

0

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+taxi20-233x300

fonte/ site barra/Diego Rocha

 Na noite desta segunda-feira, 08/07, assassinatos chocaram a população da cidade de Mantena, com um duplo homicídio em que os fatos podem ter ligação. É uma hipótese que não pode ser descartada e será a partir de agora investigada pela polícia civil.

Segundo informações, por volta das 20hrs, um homem de 24 anos de nome Walace Alves Ferreira, foi assassinado com um tiro no peito, feito provavelmente com uma arma de calibre 38. O fato aconteceu na varanda de uma residência na rua L do bairro Pires de Alburquerque. Até o momento, o suspeito é um homem que reside na cidade de Itabirinha, que chegou em Mantena no domingo, e estava hospedado na casa da vítima.

 

 

De acordo com apurações, o autor e a vítima se desentenderam por algum motivo e tão logo o crime foi concretizado, o autor já estava com malas em mãos para um plano de fuga. Foi então que ele contratou uma corrida de taxi para leva-lo até a cidade de Itabirinha. Chegando em Itabirinha, no bairro Nossa Senhora Aparecida que é conhecido como Morro da Antena, um Ford Fiesta escuro fechou o taxi de cor branca, provocando danos na frente do carro, momento em que o passageiro do taxi abriu a porta e saiu em fuga.Segundo informações, neste instante um homem que estava do carro escuro iniciou disparos de arma de fogo, atingindo em cheio o taxista e o veículo que ficou com marcas de perfuração na lateral traseira esquerda, o elemento desconhecido se aproximou e pegou uma mala preta que estava dentro do taxi, fugindo em seguida. O taxista Calício Belarmino Pereira, de 50 anos, foi ainda levado por moradores da vizinhança para o hospital local, mas não resistiu e faleceu.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+taxi0

A polícia militar foi acionada e ao chegar ao local encontrou o taxi abandonado com a frente danificada e o interior ensanguentado. A área foi isolada até a chegada da perícia técnica da policia civil acionada em Governador Valadares para onde o corpo do taxista também foi levado.

A polícia pede que se alguém tiver informações sobre o fato que podem auxiliar nas investigações que use o telefone para denunciar, é sigiloso e contribuirá muito para que os fatos sejam apurados o quanto antes. Seguem as buscas e investigações sobre o paradeiro do suspeito, uma vez que pode haver outros envolvidos neste duplo homicídio. Uma das vítimas fatais, o taxista Sr. Calício,conhecido Calixto do Taxi, tinha 50 anos, era casado e era Maçon membro da loja Luz e Caridade de Mantena e nas últimas eleições concorreu ao cargo de vereador, mas não conseguiu sua eleição.SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+staxi0

A comunidade mantenense está triste por mais este fato lamentável, onde um trabalhador que tinha seu ponto de taxi ao lado do Posto turbo no bairro Vila Nova, teve a vida ceifada por criminosos.