Mecânico linchado estuprou criança, diz inquérito policial

0

Menina foi encontrada morta no dia 28 de maio em Vargem Alta.
Mecânico linchado responsável por morte.

Do G1 ES

3 comentários

O inquérito sobre a morte da menina Kevilin de Souza, de 10 anos, encontrada em Vargem Alta, no Sul do Espírito Santo, foi concluído pela polícia nesta quinta-feira (27). De acordo com as investigações da Polícia Civil, o mecânico Gilbercan Augosto foi confirmado como estruprador e responsável pela morte da menina, encontrada no último dia 28 de maio. Na ocasião, o suspeito foi linchado por um grupo, levado ao hospital, mas não resistiu e morreu.

Menina foi encontrada morta atrás de oficina (Foto: Reprodução/ TV Gazeta Sul)Menina foi encontrada morta atrás de oficina.
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta Sul)

A menina de dez anos foi encontrada morta na área dos fundos em uma oficina mecânica, na noite do último dia 28 de maio, na comunidade de Vila Maria, interior de Vargem Alta, município do Sul do Espírito Santo. Ela estava no aniversário da mãe quando pediu para dormir na casa de uma amiga, mas não chegou ao destino final. Segundo a polícia, o principal suspeito já era o funcionário da oficina, que morava em uma casa nos fundos do estabelecimento. Com raiva, moradores agrediram o rapaz, de 24 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Entre os suspeitos de participarem do linchamento, estava o pai de Kevilin, que se entrgou à polícia e foi preso. A polícia também pediu a prisão preventiva de outras cinco pessoas, sendo que quatro já haviam sido presas. A sexta, indiciada por tortura, está foragida. Outras seis pessoas foram indiciadas por apologia ao crime.