Médica de Linhares é espancada até a morte em Cachoeiro; marido é o principal suspeito

0

A médica pediatra, Clícia Regina Alcântara, de 48 anos foi brutalmente assassinada na madrugada desta sexta-feira (01), em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Clicia Regina Alcantara foi agredida fisicamente, principalmente na região da cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 1h, dentro da casa da vítima, no bairro Amarelo. O principal suspeito é o marido dela, identificado como Inácio Gabriel Peruchi, que fugiu em seguida.

Clicia é natural de Linhares, no Norte do Estado, e estava trabalhando na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Infantil São Francisco de Assis (HIFA). Ela estaria de plantão nesta sexta. A médica estaria de volta a Linhares. Clícia é filha de Calmon Alcântara e sobrinha do Carioca, proprietário de um famoso bar na Avenida Guerino Giuberti, no bairro Conceição, onde a médica morou por muito tempo.

O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim e está aguardando familiares de Linhares para a liberação. Clícia será velada e sepultada em Linhares, mas, ainda sem informações sobre local e horário.

A última postagem de Clícia na rede social facebook foi uma música da dupla sertaneja Jorge e Mateus, Os Anjos Cantam.Clícia será sepultada na manhã deste sábado (02) no Cemitério São José.

Marido ligou para amigo e avisou das agressões

 

De acordo com o boletim de ocorrência, o marido de Clicia teria ligado para um amigo contando que brigou com a esposa e bateu nela. O amigo chamou a polícia, que teve que arrombar a porta do apartamento do casal para entrar.

Ainda de acordo com o BO, o corpo da médica foi encontrado sem marcas de tiros ou facadas, mas com marcas de agressão, inclusive na cabeça.

Classe médica de luto

O médico José Cardia, que já foi diretor do Hospital Rio Doce, em Linhares, disse que a pediatra  havia trabalhado na instituição hospitalar e estava retornando. “Ela trabalhava como intensivista e havia saído há pouco mais de um ano, quando fechou a Utin. Nós insistimos para que ela retornasse. Ela era uma médica maravilhosa. A classe médica hoje está consternada, de luto”.

 

As fotos são reprodução do Facebook.

medica-de-linhares-e-morta-pelo-marido-em-cachoeiro-clicia-alcantara-e-filha-do-carioca-do-bar-2 medica-de-linhares-e-morta-pelo-marido-em-cachoeiro-clicia-alcantara-e-filha-do-carioca-do-bar-1 medica-de-linhares-e-morta-pelo-marido-em-cachoeiro-clicia-alcantara-e-filha-do-carioca-do-bar