Médico laboratorista de Colatina tem casa assaltada e é levado como refém.

0

O médico laboratorista Cleber Maia, proprietário do Laboratório Maia em Colatina-ES, foi vítima de assalto em sua residência na noite desta segunda feira (28) e levado como refém após o roubo. Segundo informações do delegado que investiga o caso, Dr. Fabrício Bragato (foto), duas pessoas portando arma de fogo entraram na casa e renderam a sogra do médico que estava sozinha. Após isso, por volta das 19h Cleber chegou e também foi rendido, o que aconteceu também com a esposa dele minutos depois, quando chegou à residência que fica na Rua Arnaldo Cotta, Bairro Moacyr Brotas.

Os criminosos fugiram levando, alguns objetos de pequeno valor, como celular e máquina fotográfica, além de uma quantia aproximada de 600 reais. Na fuga, o médico foi feito refém. Os bandidos empreederam fuga levando uma caminhonete S-10 de propriedade do laboratorista. Ele foi abandonado numa comunidade próximo ao município de Pedro Canário-ES, onde conseguiu pedir ajuda e voltar a Colatina, ainda nas primeiras horas da madrugada desta terça feira (29).

Ainda segundo o delegado Dr. Fabrício Bragato, Cleber Maia prestou depoimento no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina, por volta das 3 horas. Ele disse que em momento algum os criminosos se preocuparam em esconder o rosto.

Em contato com funcionários do Laboratório Maia na manhã desta terça feira, nossa reportagem foi informada de que o médico passa bem e estava repousando em sua residência.

A Polícia Civil realizou uma perícia na casa onde o crime aconteceu em busca de pistas e segue com as investigações. A caminhonete S-10, utilizada na fuga dos assatantes já consta no sistema da Secretaria de Segurança Pública como veículo roubado. O carro ainda não foi localizado.

Fonte: DPJ de Colatina              Redação: Altemar Colen