Meio Ambiente recupera area através de Educação Ambiental com crianças assistidas no Espaço da Alegria

0

A prefeitura Municipal de Barra de São Francisco através da secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta tarde de sexta feira, 24 de Agosto. O plantio de mudas de arvores em um terreno de dois mil metros pertencente a prefeitura, que esta  desasoriado, no  terreno  percorre o corrego hidrico chamado  Miracema, localizado no Bairro Nova Barra.

O plantio foi efetuado em parceria com O Petti (Espaço da Alegria) Onde as crianças participaram do projeto de recuperação. Foi ministrada uma  palestra de  Educão Ambiental, onde eles aprenderam como é importante cuidar do Meio Ambiente em que vivem, muitas das crianças assistidas no projeto residem no bairro, e cada uma recebeu uma muda de arvore onde elas acompanharam o processo de recuperação da area e crescimento da vegetação, tudo supervisionado pelos técnicos da secretaria.

Foram plantadas mudas de Manga, Jaca, Pituba, Amora e outras especies de vegetação da Mata Nativa.

“Este projeto esta disponivel para todos os bairros, se o morador entrar em contato com a secretaria do Meio Ambiente, a secretaria monta um projeto de resturação do ambiente, para que seja recuperado, e a comunidade  tem o importante papel de fiscalizar a recuperação e preservação  do Ambiente ” informou o secretario João Marcos

Para mais informações o telefone da Secretaria de Meio Ambiente é o 3756-7287

vejas as fotos do mutirão: