Militares são homenageados na ALES com a medalha Alferes Tiradentes

0

DSC05271Na noite de terça-feira (02), integrantes da Polícia Militar do Espírito Santo foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa com a medalha Alferes Tiradentes. A medalha é uma das mais importantes comendas conferidas pelo parlamento capixaba e integra as comemorações dos 178 anos da Polícia Militar no Espírito Santo que visa homenagear os policiais que prestam bons serviços a população capixaba. Várias autoridades da segurança pública participaram do evento, entre elas o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ronalt Willian, do Corpo de Bombeiros, coronel Edimilton Ribeiro, o Presidente da ASSES, tenente Araújo, o Presidente da ACS/ES, Cabo Gava e o presidente da ABMES, sargento João Batista.

Feliz o Diretor da Região Norte da ACS/ES cabo Marcelo Firmino, natural de Barra de São Francisco e lotado no 11° Batalhão também foi um dos homenageados com a medalha Alferes Tiradentes.

O comandante geral da PM capixaba, coronel Ronalt Willian de Oliveira, considerou árdua a função do policial militar. “Há críticas, mas o fato é que a segurança da população não depende apenas de nós. Em 2012 prendemos 50 mil pessoas. Atualmente no sistema penitenciário temos 15 mil. Onde foram parar 35 mil? Não cabe à PM explicar por que foram soltos. Mas esses números comprovam que a PM trabalha”.

Ronalt afirmou que hoje existe uma “verdadeira integração” entre a PM e a Polícia Civil no Espírito Santo. “Esse modelo de integração está sendo exportado para outros estados”, destacou.

Além do proponente da sessão, deputado Da Vitória, também prestigiaram o evento os deputados Janete de Sá (PMN), Glauber Coelho (PR), Gilsinho Lopes (PR) e Doutor Hércules (PMDB).