Ministério do Trabalho suspende obras na BR-101após morte de trabalhadores

0

contorno

Eco 101 foi notificada pelas irregularidades e está tomando providências

 

Redação Site de Linhares

O Ministério do Trabalho suspendeu nesta quarta-feira (12), todas as obras de pavimentação e recapeamento da concessionária Eco 101, empresa responsável pela manutenção da BR-101 no trecho do Espírito Santo. O motivo da interdição foram as três mortes de trabalhadores da empresa nos últimos dias,  enquanto realizavam obras na rodovia.

De acordo com o órgão, os trabalhadores que fazem o serviço de recapeamento ficam em cima de um caminhão, numa altura de três metros, sem cinto de segurança ou qualquer outro tipo de equipamento de proteção. Ainda nesta quarta-feira(12), o Ministério do Trabalho, ao fiscalizar uma obra em Linhares, flagrou as mesmas irregularidades com os trabalhadores.

Diante do fato,f oi determinado que a empresa suspendesse suas atividades. A partir da suspensão, a Eco 101 não poderá executar nenhuma atividade de recapeamento e pavimentação que dependa do serviço desses caminhões. A Eco 101 informou que já está tomando providências dentro do prazo determinado pelo Ministério do Trabalho.