Moradores de Jardim Tropical dão trégua e bairro da Serra retoma rotina

0

A rotina do bairro Jardim Tropical, na Serra, começa a se retomada aos poucos na manhã desta quarta-feira (29), após uma onda de violência que tomou conta da região nos últimos dias. O comércio voltou a abrir e muitas pessoas, inclusive crianças, circulam tranquilamente pelas ruas do bairro.

Leia mais notícias no Minuto a Minuto

Os ônibus também voltaram a circular pelo bairro, mas estão escoltados por viaturas da Polícia Militar. A polícia ainda faz rondas pelo bairro, mas está com efetivo bastante reduzido em comparação ao dia seguinte ao confronto (terça-feira, 28). Algumas pessoas ainda comentam sobre os recentes episódios de violência na região, mas, até o momento, não há indicativo de novos protestos para esta quarta-feira.

Leia também:

Adolescente morto pela polícia será enterrado na tarde desta quarta-feira Tio de adolescente morto por policiais militares na Serra disse que viu os disparos Inquérito foi aberto para investigar morte de garoto por policiais Noite de confronto entre moradores da Serra e a Polícia Militar

O posto de saúde da região chegou a abrir, às 7 horas, mas fechou por volta das 8h30. Funcionários e médicos optaram por interromper o atendimento por ainda estarem com medo do clima de insegurança no bairro.

Também estão fechadas as escolas municipais Professor Luiz Baptista e Olivina Siqueira, além do Centro de Educação Infantil Amélia Pereira. Essas instituições de ensino não abrem as portas desde a manhã desta terça.

(Com informações de Samanta Nogueira)