Morre em Belo Horizonte o médico mantenense Dr. Araújo Silveira

0

1912485_10151931099176744_774038295_nFaleceu em Belo Horizonte na madrugada desta quarta-feira, 19 de março, o médico Dr. Araújo Silveira, que trabalhou na Casa de Saúde Santo Antônio, em Mantena.

Dr. Araújo tinha 69 anos, era casado com Alda Araújo há 44 anos, dessa união tiveram 3 filhos: Andréa , Fernando e Renata Araujo e os netos Felipe, Bernardo e Fernanda.

O corpo será velado a partir das 18h00min, na Câmara Municipal de Mantena, nesta quinta-feira. Sera realizada a missa de corpo presente na Igreja da Matriz, em seguida seu sepultamento no cemitério do centro.

Dr. Araújo lutava há vários anos contra um câncer nos pulmões, mesmo assim, entre lutas e viagens, sempre que se recuperava voltava à Casa de Saúde Santo Antônio e aos seus pacientes, que se sentiam desde pronto seguros com sua serenidade e paciência. Não que precisasse, pois sua vida já estava a tempos plena e realizada, com os filhos formados e bem sucedidos.

Mantena está de luto! Várias manifestações de carinho e solidariedade aos familiares estão sendo postados nas redes sociais, pelo exemplo deixado pelo doutor, que sempre tratou com igualdade e amor a todos a sua volta, principalmente aos seus pacientes.

Milhares de mantenenses, filhos, netos, bisnetos, tiveram o primeiro contato com o mundo através das mãos do Dr. Araújo, em tantos partos.

Certamente a tristeza nos acometerá nesta despedida, no entanto, temos que estar orgulhosos de ter convivido com uma pessoa como esta. Um orgulho para Mantena e seu povo. Um verdadeiro legado deixado para os familiares, Dona Alda e filhos. Um exemplo de vida a ser divulgado, sempre lembrado”, disse um amigo.

Suas incansáveis horas de dedicação, de carinho, de atenção, a cada um de seus pacientes, que certamente trazem dentro do coração seu nome escrito com letras douradas. Chega a ser difícil conseguir as palavras certas para traduzir o agradecimento que merece”, relata uma mantenense.

Dr. Araújo faleceu no dia do aniversário de sua mãe e será sepultado em Mantena. Ele pediu isso. Amou tanto a cidade que escolheu ser sepultado em Mantena.

Leia mais em http://www.sitebarra.com.br/2014/03/morre-em-mantena-medico-dr-araujo-silveira.html