http://bocalarga.com.br/?p=4282
A Câmara Municipal de Barra de São Francisco/ES viveu momentos de final de campeonato na escolha do novo presidente ocorrida na manhã do primeiro dia do ano, com direito inclusive a mudança de candidatos de última hora, tudo para garantir a independência do Poder Legislativo.
De início os candidatos oficiais eram Wilson das Mercês, o popular Mulinha (PTB), representando o grupo do prefeito Luciano Pereira (DEM); e Juvenal Calixto (PPS), pelo grupo de Enivaldo dos Anjos (PSD).
Nos meses que antecederam a eleição para a presidência do legislativo houve muitas especulações, muito disse que disse, até que finalmente chegou o grande dia. Com a câmara lotada, teve início a votação.
A surpresa do momento foi o fato de o vereador e médico Aloísio Ribeiro Alves (PDT), que pertencia ao grupo de Enivaldo dos Anjos e que tinha, segundo informações, assinado um documento se comprometendo a votar com o candidato do grupo, aceitou ser o candidato do grupo adversário.
Com essa estratégia, a vitória de Juvenal ficou em risco. Foi então que surgiu a salvação da lavoura e ele renunciou em favor do vereador Carlos Rubens, o Carlim da Dengue (PMDB) que acabou eleito por sete votos contra seis.
Apesar de seu partido ter se coligado com o grupo de Luciano Pereira, Carlim da Dengue sempre defendeu a bandeira do grupo de Enivaldo dos Anjos. Inclusive não subiu em nenhum palanque, colocando em risco a própria reeleição. Mas, no final, foi vitorioso e agora é eleito presidente do legislativo.
Votaram em Carlinhos da Dengue:
Valézio Armani
Jessui da Cesan
Zé Valdeci
Juvenal Calixto
Lula Coser
Antônio Moraes
Os que votaram em Aloysio foram:
Mulinha
Paulinho do Hospital
Tiãozinho da Colina
Emerson Lima
Camatinha
Veja mais fotos da disputadíssima eleição para presidência do Poder Legislativo.