Mulher de Colatina é presa após cães da PF acharem cocaína nas pernas dela no Aeroporto de Vitória

0

Jovem de 22 anos de Colatina (ES) havia saído de Cuiabá, no Mato Grosso, com os pacotes de droga pesos às pernas e foi detida no aeroporto capixaba, na noite de segunda-feira (13)

Mulher é flagrada com 4 kg de cocaína nas pernas ao desembarcar no Aeroporto de Vitória

Mulher é flagrada com 4 kg de cocaína nas pernas ao desembarcar no Aeroporto de Vitória. (Polícia Federal )

Roberta Costa

Estagiária / rocosta@redegazeta.com.br

Uma jovem de 22 anos foi presa após 4 kg de cocaína serem encontrados amarrados às pernas dela por cães da Polícia Federal no Aeroporto de Vitória na noite desta segunda-feira (13). A suspeita seria natural de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, e havia embarcado com a droga em Cuiabá, no Mato Grosso.

A mulher teria escondido os pacotes, que estavam presos no corpo com fitas adesivas, contendo a droga embaixo de roupas largas. No momento em que desembarcou em Vitória, a mulher foi encaminhada para realizar a fiscalização de rotina com os cães farejadores Wolf e Kira, treinados para combater o tráfico interestadual de drogas.

A suspeita teria afirmado à Polícia Federal que já havia atuado como mula —termo utilizado para se referir às pessoas que transportam drogas no corpo — outras vezes. Segundo o relato da mulher, o transporte das drogas tinha como origem o Estado do Mato Grosso e destino Espírito Santo. A Polícia Federal ressalta que o Mato Grosso faz fronteira com a Bolívia, país conhecido pela produção de cocaína em larga escala.