Mulher é agredida e tem corpo queimado no Sul do ES

0

Em um intervalo de três horas, quatro pessoas foram baleadas em tiroteios em Vitória, na madrugada deste sábado (18). Rainer Rodrigues Silva, de 23 anos, está internado sob escolta no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por tentativa de homicídio contra policiais com uso de arma de fogo. Os outros três feridos também receberam atendimento médico, foram ouvidos e liberados por não terem pendências com a Justiça.

Os confrontos entre traficantes e policiais militares aconteceram nos bairros São Benedito e Bonfim. Vídeos gravados por moradores da região mostram barulhos de tiros e, em um deles, uma moradora mostra as cápsulas de balas encontradas na rua e vidros de carros quebrados. Há também o registro de policiais carregando um homem ferido.

Tiroteios entre traficantes e policiais militares terminam com quatro baleados em Vitória. Viatura da PM também foi atingida. — Foto: TV Gazeta

Tiroteios entre traficantes e policiais militares terminam com quatro baleados em Vitória. Viatura da PM também foi atingida. — Foto: TV Gazeta

De acordo com a Polícia Militar, um primeiro confronto aconteceu no início da madrugada, por volta das 2h30, quando agentes da Força Tática que estavam em patrulhamento em São Benedito foram atacados por homens armados e revidaram os disparos. Uma viatura foi atingida por pelo menos nove tiros.

Foi neste primeiro conflito que Rainer foi atingido. Com ele havia uma pistola e um carregador de munição 9mm, 18 pinos de crack, um invólucro de maconha e um rádio comunicador.

Já o segundo confronto aconteceu por volta das 5h30. Policiais também afirmam que foram recebidos a tiros na Escadaria dos Trabalhadores, no bairro Bonfim. Três moradores que estavam próximos ao local foram atingidos. Dois também foram levados para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) e um para o Pronto-Atendimento da Praia do Suá.

Tiroteios entre traficantes e PM terminam com quatro baleados em Vitória.  — Foto: TV Gazeta

Tiroteios entre traficantes e PM terminam com quatro baleados em Vitória. —

A Polícia Civil informou que as drogas apreendidas com Rainer Silva vão ser encaminhadas para o Laboratório de Química Legal da Polícia Científica para serem analisadas e depois incineradas. Já a arma que foi encontrada próximo ao suspeito será encaminhada para o setor de criminalística com as munições e carregadores.

Assim que receber alta, Rainer vai ser encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).