Mutirão em Barra de São Francisco analisa 1.224 processos

0

Mutirao-em-Barra-400Mutirão realizado na 1º Vara Cível de Barra da São Francisco, com objetivo de garantir a prestação do serviço forense de qualidade e com razoabilidade de tempo na duração processual, analisou 1.224 dos 1.651 processos conclusos para despacho no gabinete do juiz.

Deste total, 965 processos receberam despachos, 179 foram sentenciados e 80 decisões proferidas pelos magistrados que atuaram no mutirão Fernando Antonio Lira Rangel, Felippe Monteiro Morgado Horta, Gustavo Henrique Procópio da Silva, Salomão Akhnaton Spencer Elesbon, Gustavo Marçal da Silva e Silva e Jorge Orrevan Vaccari Filho.

A ação foi solicitada à presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) pelo magistrado titular da 1ª Vara, Gustavo Henrique Procópio da Silva, que já assumiu a jurisdição com o acúmulo de serviços. Segundo consta no Ato Normativo nº 45/2013, omontantefoi criado pela constante alternância de juízes, que também atuavam em outras comarcas, por vários períodos distintos, na comarca de Barra de São Francisco.

O documento, publicado no Diário da Justiça (DJ) de 25 de abril, ainda ponderou que outra dificuldade da unidade judicial é a complexidade das matérias julgadas. Há processos de natureza cível, empresarial, fazendária, improbidade administrativa, ambientais e minerárias, acidentes, registros públicos e previdenciárias.

Leia mais em Gazeta do Norte —http://gazetadonorte.com/?p=61296