“Não há democracia, não há liberdade se não houver liberdade de se exprimir o que pensa ou o que se acredita,”

0

485500_4432136055278_2117435878_n“Não há democracia, não há liberdade se não houver liberdade de se exprimir o que pensa ou o que se acredita,”

Hoje sexta-feira, 3 de maio, é comemorado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, data instituída em 1993 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas e inspirada na Declaração Universal dos Direitos Humanos. O governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), visitou na última semana a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), e defendeu a liberdade de imprensa.

“Não há democracia, não há liberdade se não houver liberdade de se exprimir o que pensa ou o que se acredita,” disse o governador e possível candidato a Presidência da República.

Sobre o avanço de movimentos sociais e de alguns partidos políticos de esquerda de buscarem a regulação da mídia, o governador de Pernambuco deixou sua opinião sobre o tema. “Eu como cidadão tenho isso muito claro. Quem regula a mídia é o ouvinte, o leitor, o telespectador e o internauta quando ele escolhe o conteúdo que lhe interessa”, ressaltou Eduardo Campos, que lembrou que o brasileiro deve celebrar as conquistas, após muita luta, da democracia e da liberdade “Não é possível voltar atrás, país forte democraticamente é país com liberdade de imprensa”.

Campanha Para Expressar a Liberdade – Alguns movimentos sociais e partidos de esquerda estão lançando uma campanha chamada Para Expressar a Liberdade com o objetivo de reunir 1,5 milhão de assinaturas para levar ao Congresso Nacional um projeto de iniciativa popular para regulamentar a mídia.
Esses segmentos pretendem criar obstáculos à imprensa aprovando uma lei que possa interferir no conteúdo produzido pelos veículos de comunicação.

Fernando Meira Dias

http://www.jreporterdoaraguaia.com/products/a03-05-2013-3-de-maio-dia-mundial-da-liberdade-de-imprensa/