Nova Geração, Cia de Louvor e Mattos Nascimento encerram a Festa da Colheita 2012

0

A última noite da Festa da Colheita terminou com a presença de um grande público, apesar do tempo frio e chuvoso, que prestigiou a apresentação das bandas locais, Nova Geração e Cia de Louvor, que fizeram a abertura do evento e do cantor Mattos Nascimento.

Mattos chegou ao local, minutos antes de sua apresentação, e permaneceu na tenda onde estavam sendo vendidos seus materiais atendendo ao público.

Veio sem a presença de sua banda, mas durante todo o tempo de sua apresentação se manteve muito simpático e acessível, relembrando canções conhecidas a gerações, todas cantadas pelo público que certamente saiu renovado. O cantor ainda lembrou as participações de Xandy (Harmonia do Samba/ quando juntos, cantaram em um trio elétrico na Bahia, falando do amor de Jesus, em um ambiente onde o evangelho não tem fácil acesso) e André Valadão (que se apresentou na noite anterior deste evento) em suas músicas.

Lembrou a importância de um ministro do evangelho como ser humano, que se importa não com aplausos, mas com causas – citando seu trabalho missionário em Angola e Guiné – Bissau, onde a realidade é tão massacrante, a ponto do clamor das crianças ser por comida, porque não se tem o que comer, nem onde se congregar, mas a fome daquelas pessoas por Deus, se sobrepõe a qualquer condição de miséria (A cada cd comprado direto com a equipe de Mattos, você contribui com este trabalho missionário).

Foi uma noite de reflexão, onde as pessoas saíram com um sentimento de que vale a pena e de que vai dar tudo certo, se fizermos a coisa certa.

Texto: Janaina C. da Gama