Nova passarela de Nova Venécia será uma obra de arte

0

passarela (1)Nova passarela de Nova Venécia será uma obra de arte

A prefeitura de Nova Venécia, através de seu Prefeito, o Barrigueira, apresentou nesta quinta-feira, 10, o projeto arquitetônico da nova passarela sobre o rio Cricaré. Os recursos para a construção da obra já estão garantidos, envolvendo os governos federal, estadual e municipal, num total de R$ 4,5 milhões.

O projeto foi elaborado pela Geplan, a pedido do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (IOPES) e tem grande impacto visual, contando com faixa para pedestres e ciclovia. A estrutura será suspensa, em forma de arco, sem pilares de sustentação.
No total são 70 metros de comprimento por 5,8 metros de largura, com a construção iniciando 3,10 metros acima do nível da margem, uma segurança em caso de cheia do rio. A passarela terá ainda guarda corpo com 1,10 metro e bancos para as pessoas poderem contemplar com conforto o belo visual do Cricaré.

“Será uma verdadeira obra de arte, um cartão-postal para Nova Venécia”, disse, empolgado, o prefeito Barrigueira, que desde a enchente de dezembro do ano passado, que destruiu a antiga passarela, vem lutando por recursos para a reconstrução daquela parte do centro da cidade.