O vereador Jessui DA Cesan quer praça Saudável no Bambé e Patrimônio das Moças.

0

DSC_0041

O vereador Jessui da Cesan quer a construção de duas Praças Saudáveis em Barra de São Francisco. Segundo a indicação feita ao prefeito Luciano Pereira no dia 8 de julho, Jessui quer contemplar os bairros Bambé e Patrimônio das Moças.

No bairro Patrimônio das Moças a praça seria construída em terreno da prefeitura onde também poderia ser construído o campo Bom de Bola II.

Já no bairro Bambé seria construída uma  adaptação da Praça Saudável, na praça da igreja Adventista.

O vereador Jessui  justificou que a instalação das duas praças tem finalidade de proporcionar atividades de lazer e físicas para os moradores dos bairros. Jessui também disse que  “O governo do estado através da secretaria de Esporte e Lazer (SESPORTE), esta investindo na construção de Praças Saudáveis em todos os municípios do Espírito Santo, e Barra de São Francisco não pode ficar de fora” concluiu o vereador

Ao todo, são 17 equipamentos com sobrecarga (peso) indicados para utilização de crianças, adolescentes, adultos, terceira idade e pessoas com mobilidade reduzida. Além dos aparelhos, o município receberá um kit de avaliação física, que contém balança, fita de medição física e aparelho para aferir pressão arterial.

DSC02539