Operação Integrada – PM e PC no Norte do Estado foi sucesso total

0

DSC_0022Batizada por linguagem bíblica, a Operação Integrada, denominada Gênesis 18:14 “Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?” das Polícias Militar e Civil na região Norte do Estado contou com a participação de mais de 600 (seiscentos) homens da PM e PC, e aproximadamente 123 (cento e vinte e três) viaturas onde realizaram abordagens a pessoas suspeitas, vistorias de veículos e cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão nos 38 municípios no Norte do Estado.

Para o Coronel Ricardo Barcellos, Comandante do Comando de Polícia Ostensiva da Região Norte Polícia Militar, e o Delegado Drº Marco Antônio Lourenço Coordenador da Polícia Civil no Norte, o resultado foi positivo, tanto para a sociedade, que se sentiu protegida, como para as Polícias Militar e Civil, que mostraram estar preocupadas com asegurançado cidadão e sua família.

Dentro do programa EstadoPresente, a Operação Gênesis foi em caráter ostensivo, visando coibir práticas delituosas nos 38 municípios sob a sua circunscrição operacional, coibindo, principalmente, o tráfico e uso de drogas ilícitas e porte ilegal de armas.

Foram mais de 24 horas de ações integradas entre as Polícias, Poder Judiciário, Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual da Fazenda, Batalhão de Polícia de Trânsito, Batalhão de Polícia Ambiental, Conselho Tutelar Municipal, Comissariado de Menores das Varas de Infância e Juventude, Vigilância Sanitária Municipal e Fiscalização Municipal de Postura.

Coronel Ricardo Barcelos
Coronel Ricardo Barcelos

O resultado final da operação da Operação Gênesis foi:

86 (oitenta e seis) pessoas conduzidas às delegacias por vários motivos, cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, menor na direção e posse ilegal de arma de fogo, foragido da justiça, dentre outros.

Foram apreendidas 44 armas de fogo de diversos calibres e marcas.

Foram apreendidas 798 pedras de crack, 206 buchas de maconha e 96 papelotes de cocaína, rádios comunicadores, balança de precisão, notebook, R$ 540,00 emdinheiro, TV LCD, aparelhos celulares, câmeras de vídeo monitoramento, bomba d’agua, filmadoras, dentre outros.

No trânsito foram abordados aproximadamente 4000 veículos, tendo sido retidos 179 veículos; 749 autos de infração confeccionados e 28 CNH recolhidas.

Foram fiscalizados mais de 110 estabelecimentos comerciais, sendo que 75 desses foram notificados pela vigilância sanitária, corpo de bombeiros militar e fiscalização postura.

 

DSC_0024