Pais de alunos denunciam super lotação em transporte escolar em Barra de São Francisco

0

1Pais de alunos que freqüentam a escola municipal Otto Saar no Campo do Passa Bem no Córrego do Itá, interior de Barra de São Francisco estão super preocupados com o transporte escolar de seus filhos devido a super lotação que é feita em uma kombi naquela região. De acordo com os pais dos alunos a referida kombi tem capacidade para transportar apenas 8 alunos, mas está transportando cerca de 30 alunos na faixa etária entre 4 e 10 anos de idade.

A kombi faz linha no Córrego Sapucaia e redondezas e segundo os reclamantes a mesma não está em perfeitas condições para tal serviço, que é o transporte escolar. Alguns pais estão assustados e pensando seriamente em retirar seus filhos da escola por causa do transporte escolar que faz linha naquela região.

Cabe ao prefeito Luciano Pereira (DEM) tomar as medidas cabíveis e solicitar que a secretaria municipal de Educação faça vistoria em relação a denuncia, se ela tem ou procedência, e em caso de ser verídica que as providencias sejam tomadas. Cabe também ao Ministério Público de Barra de São Francisco, Conselho Tutelar do Menor se informar sobre a denúncia e cobrar uma posição ao chefe do poder executivo.

De acordo com alguns pais, neste vídeo tinha 21 alunos, mas faltaram 8 alunos que não compareceram neste dia, mas que o caso é grave e merece total atenção por parte das autoridades de Barra de São Francisco.

Há informações de que um dos ônibus que veio para o município de Barra de São Francisco, a escola foi contemplada com um, mas nunca apareceu na escola Otto Saar. Esta escola é a maior escola em quantidade de alunos.

Segundo relato de um professor daquela escola, a mesma está faltando praticamente de tudo e até o giz os professores estão comprando, porque a prefeitura ainda não repassou nada, as vezes os professores pedem as crianças para levar material de higiene e limpeza de suas casas para escola.

veja o vídeo onde aparecem 21 crianças deixam o veiculo, sendo que o permitido são apenas 8 passageiros.