Pedra Azul recebe relógio analógico de sete metros de altura

0
Relógio fica na entrada de Pedra Azul. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Relógio fica na entrada de Pedra Azul.
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Peça visa atrair turistas ao distrito em Domingos Martins.
Monumento teve um investimento de R$ 35 mil.

Kássia SalazarDo G1 ES

Posicionado na entrada da rota do lagarto, o relógio analógico de Pedra Azul, distrito deDomingos MartinsEspírito Santo, promete ser um novo ponto turístico da região. Com sete metros de altura, o monumento, instalado neste mês, teve um investimento de R$ 35 mil, segundo o governo do estado.

A responsável pelo turismo da região, Andréia Rosa, salienta a importância do relógio para o turismo local. “Como em outros destinos turísticos de região de montanhas, o relógio com um termômetro é uma atração, ponto digno de cartão postal. Os turistas querem parar e tirar fotos para registrar a temperatura no momento em que estão visitando a região”, conta.

O diretor Associação Turística de Pedra Azul (ATPA), Jorge Uliana, explica que essa é mais uma ação de um grande projeto de desenvolvimento do turismo nas montanhas capixabas.

“Junto com esse relógio gigante há todo um trabalho em volta do turismo da região Serrana, como o projeto de paisagismo, o de tornar a Pedra Azul patrimônio da humanidade, o de construir um centro de atendimento na entrada da rota do lagarto, a construção de espaços de lazer e as atrações com foco em trazer o jovem para região, como esportes e eventos culturais”, disse.

Relógio de Pedra Azul. (Foto: Divulgação)
Relógio de Pedra Azul. (Foto: Divulgação)