Polícia Civil e Militar realizam operação denominada “Carlos Drummond de Andrade” em Barra de São Francisco

0

Uma mega operação foi realizada na madrugada desta quarta-feira (31), no município de Barra de São Francisco, onde policiais civis e militares cumpriram vários mandatos de busca e apreensão em vários bairros do município.

A operação teve inicio na madrugada desta quarta-feira (31), onde no bairro Colina e Vila Miniguite foram apreendidos armas, drogas, celulares, computador, câmera fotográfica, pássaros silvestres, armas brancas e aproximadamente R$ 3.000,00 reais em espécie proveniente do trafico de drogas.

Foram detidos sete suspeitos sendo dois deles menor de idade, onde um dos menores é réu confesso em duas tentativas de homicídio e já estava sendo procurado pela polícia.

A operação denominada “Carlos Drummond de Andrade”, segundo o delegado Dr° Rodrigo da Silveira é em homenagem ao poeta que 2012 completaria 110 anos de existência. Para muitos, mais do que saudade, o poeta deixou uma obra magnífica, pontuada pelo que há de melhor na literatura.

Esta é a primeira operação realizada em Barra de São Francisco pelos novos delegados que assumiram o DPJ (Departamento de Polícia Judiciaria) francisquense.

A operação contou com policias civis de vários municípios capixabas da região Norte Noroeste do Estado

“É dessa forma que queremos mostrar para a população francisquense que a polícia civil também esta presente e trabalhando no intuito de prender criminosos para evitar novos crimes e combater o trafico de drogas no município e o serviço de inteligência da polícia civil realizara constantemente mais operações em Barra de São Francisco, assim inibindo os criminosos trazendo segurança total a população”. Finaliza o delegado adjunto Dr° Rodrigo da Silveira.

Para o Delegado Titular do DPJ francisquense Dr° Juliano Venturini é de fundamental importância que a população denuncie através do disque denuncia da polícia civil 181 ou ligando ate mesmo para a delegacia no 3756-4014 não precisando se identificar garantido assim o sigilo absoluto. A população pode denunciar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de crimes. Disse o Delegado Dr° Juliano.

O Disque-Denúncia (181), que está sempre batendo o recorde de denúncias, registra uma média de duas mil de ligações por mês. O projeto vem ganhando credibilidade junto à população, o que permite ajudar as autoridades policiais a combater o crime, além de contribuir com a integração entre cidadãos e a polícia.