Polícia Civil realiza operação de combate ao comércio de armas e munições ao tráfico de drogas em Jaguaré

0

Na tarde dessa quinta-feira (03), a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Jaguaré prendeu, em flagrante, dois suspeitos de 32 e 47 anos, enquanto realizavam comércio de armas e munições para abastecimento do tráfico no bairro Bom Vista, no município de Jaguaré.

Segundo a titular da DP de Jaguaré, delegada Gabriella Zaché, um dos detidos teria destaque na hierarquia da organização criminosa do tráfico local. “O suspeito de 32 anos apontado como ‘homem de confiança’ do chefe do tráfico deste bairro e responsável por auxiliar o grupo. Nesta data tentava comprar armas e munições com o suspeito de 47 anos, momento em que foram presos”, explicou a delegada.

De acordo com as investigações, o suspeito de 47 anos seria o responsável pelo comércio ilegal de armas e munições no município de Jaguaré e estaria abastecendo traficantes locais.

Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre.38, uma garrucha calibre .44, um rifle calibre 44,50, munições calibre .357, 62 munições calibre .38, 17 munições calibre .44, cinco papelotes de cocaína e R$ 2.722,00 reais.

Segundo a delegada Gabriella Zaché, as prisões realizadas são uma continuidade de operações pontuais na cidade de Jaguaré para combate ao comércio de armas e munições e ao tráfico de drogas.

“Essa ação é mais uma operação com o foco no comércio ilegal de armas, que muitas vezes são utilizadas por traficantes que cometem homicídios, na disputa pelo controle do tráfico na região”, afirmou Gabriella Zaché.

Os conduzidos assumiram o fato da comercialização, sendo presos em flagrante e encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

Texto: Olga Samara

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Agente de Polícia Fernanda Pontes