Polícia Militar do Espírito Santo aprova Manual de Patrulhamento Tático Motorizado

0

A Polícia Militar do Espírito Santo aprovou o Manual de Patrulhamento Tático Motorizado (PTM) da Instituição. A publicação foi feita no BGPM nº 038 de 24 de setembro de 2021. Um exemplar foi entregue ao comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus, na tarde desta terça-feira (05).

O presidente da Comissão de Elaboração do Manual de PTM, coronel Carlos Ney de Souza Pimenta, acompanhado por membros da comissão foram recebidos pelo comandante-geral, pelo subcomandante-geral, coronel Ronaldo Mutz e pelo chefe do Estado-Maior Geral, coronel Antonio Marcos de Souza Reis.

“Teremos uma grande referência em nosso estado. Um Manual de Patrulhamento Tático devidamente regulado, aprovado e estudado pela Instituição. Tudo isso oportunizado para snosas tropas dos batalhões”, destacou o coronel Pimenta.

O major Gustavo de Souza Alves Tononi pontuou que foi construído “um trabalho há várias mãos, um mosaico de conhecimento de várias unidades federativas. Tudo testado, gerando uma forma própria de atuar, a condensação de conhecimento doutrinário”.

“Estamos construindo historicamente este banco de dados de  informações e unificando a atuação da PM,  padronizando os atendimentos das ocorrências  dos batalhões. Isso agrega qualidade ao serviço e oferece ferramentas aos policiais militares durante a atuação na preservação da segurança publica”, salientou o major Mário de Oliveira Fernandes Junior.

As falas foram reforçadas pelo major Wanderson Batista dos Santos, sendo ressaltada a importância do manual para a PMES.

Para o comandante-geral “o manual de PTM é prova material do nosso cuidado, do foco em levar uma padronização à tropa. E o manual é graças ao nível de conhecimento dos membros, às unidades em que passaram, ao currículo de respeito, além da vivência na área operacional. Na Segurança Pública não cabe amadorismo”, enfatizou o coronel Douglas Caus.