Posse do Bispo Dom Ailton em Crateús

0

Uma multidão ocupou na noite deste sábado (4) as praças e rua da Catedral Senhor do Bonfim, em Crateús, para participar da posse do novo bispo da Diocese, D. Aílton Menegussi.

A missa campal iniciou às 18:30h, com a posse do bispo pelo arcebispo de Fortaleza, D. José Antônio.

D. Aílton recebeu o báculo de pastor e foi saudado pelos 12 bispos e quase 50 sacerdotes presentes à celebração de posse.

Além do clero dos estados do Ceará, Piauí e também do Espírito Santo – terra natal de D. Aílton – presentes também autoridades municipais e estaduais, bem como uma multidão de fiéis católicos, advindos das Paróquias da Diocese e dos referidos estados.

Prefeito Carlos Felipe dirigiu mensagem de acolhida ao novo bispo, em nome de todos os prefeitos da região dos sertões de Crateús e Inhamuns.

D. Aílton voltou a pedir paciência e orações ao povo da Diocese. Salientou também que terá sua própria linha de trabalho e ação. “Não vim para substituir D. Jacinto porque ninguém substitui ninguém e nem para ressuscitar D. Fragoso. Darei continuidade à caminhada da Igreja, mas da minha maneira”, disse, referindo-se aos dois bispos anteriores da Diocese.

O jeito manso, humildade e simplicidade de D. Aílton tem chamado a atenção dos católicos da Diocese.

Fonte: Site  Crateús Vida Nova