Prefeito agradece retroescavadeira entregue pela Seag ao município

0

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), realizou recentemente a entrega de máquinas e equipamentos agrícolas para 45 municípios localizados nas dez microrregiões do Espírito Santo.

Para Barra de São Francisco foi destinada uma retroescavadeira no valor de R$ 329.700,00, recurso proveniente de emenda do senador Fabiano Contarato.

O prefeito Enivaldo dos Anjos fez questão de colocar a máquina em exibição no centro da cidade, com faixas agradecendo ao governador do Estado, Renato Casagrande e ao senador Contarato, pela liberação da máquina.

“Nós temos que agradecer muito ao nosso governador, que tem sido um pai para todos os municípios do Estado. Sem o apoio dele, certamente nossos municípios estariam passando por sérias dificuldades para atender às demandas da população. Quero agradecer também ao senador Contarato, que atendeu a pedido do deputado estadual Mazinho dos Anjos e colocou os recursos para a aquisição pelo Estado”, disse dos Anjos.

“É um esforço do Governo do Estado que muda a vida da população dos municípios beneficiados e de toda região ao redor. Essa entrega proporciona melhores condições para que os municípios garantam mais trafegabilidade nas estradas vicinais, colaborando para o desenvolvimento, por meio da realização de obras e serviços que promovam mais qualidade de vida à população. A utilização dessas máquinas e equipamentos é importante em diversos aspectos, pois auxilia produtores rurais, moradores e turistas que passam por essas estradas”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli.

A secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, representou o governador Renato Casagrande na solenidade. Ela destacou a importância da relação harmoniosa do Estado com os Municípios. “Nosso governo segue com um ritmo acelerado de investimentos, o maior da história do Estado. Entre 2019 e 2022 foram mais de R$ 9 bilhões e vamos superar esse valor nesses próximos quatro anos”, disse.

Boletim Informativo