Prefeito Luciano acompanha a construção de 43 casas em Barra de São Francisco

0

SONY DSC

A prefeitura Municipal de Barra de São Francisco através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e  Habitação estão executando a construção de casas populares através do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

A obra de construção das 43 unidades habitacionais esta sendo financiada pela prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal, e vão custar um total de  R$1.548.000,00 ( Um milhão e quinhentos e quarenta e oito mil reais), a obra esta sendo executada pela empresa Pirâmide Construtora INC LTDA.

Segundo Vinícios Empresario responsável pela obra a previsão é que as casas sejam entregues em 90 dias, ou seja em agosto” disse Vinicius ao prefeito Luciano.

As obras  começaram no mês de Janeiro de 2014, e a previsão que todas as residências serão entregues no mês de Agosto neste ano  2014, as casas estão sendo construídas em terreno doado pela prefeitura no “Loteamento Parque Alvorada, onde a prefeitura já realizou o nivelamento do terreno, como também providenciou  toda infraestrutura necessária para que as famílias possam viver bem,inclusive o acesso ao bairro é todo asfaltado com água e rede de esgoto  já instalados pela Cesan, Iluminação  e  outros serviços exigidos pelo projeto.

 As unidades habitacionais vão contemplar famílias de baixa renda principalmente idosos e deficientes físicos, ou que atendam ao perfil social exigido pelo programa, é necessário que as famílias estejam cadastradas em algum programa social do Governo Federal. As famílias beneficiadas foram cadastradas pela gestão anterior do município que deu início ao projeto, “Foi preciso a administração atual fazer um enorme esforço para que o projeto fosse implantando o mais rápido possível, pois o tempo para execução  do mesmo já estava espirando, e o município perderia a contemplação das casas”. Disse Adilton Gonçalves  secretario de Desenvolvimento Econômico e  Habitação

Há muitas famílias que não tem condição financeira para construir suas moradias, e graças a Deus, estamos conseguindo projetos para beneficiar estas famílias. Para mim, falar de casa própria é a maior felicidade, pois é muito bom saber que famílias serão contempladas com  sua casa própria,  já conseguimos a liberação de 43 casas que estavam com projeto de construção parado, e conseguimos através do empenho da nossa equipe, e vamos conseguir ainda mais, até o final da minha gestão” Disse a prefeito Luciano Pereira.

SONY DSC