Prefeitos de municípios atingidos pelas chuvas foram a Brasilia

0

Prefeito de Barra de São Francisco Luciano Pereira fez parte da comitiva que realizou uma  audiência com no Ministério da Integração Nacional Edmilson Eliziário

Acompanhados pelo senador Ricardo Ferraço (PMDB), um grupo de cinco prefeitos esteve em Brasília nesta quarta-feira (5) para pedir agilidade na liberação de verba para os municípios atingidos pelas chuvas. O prefeito Nozinho Correia de Linhares, um dos municípios atingidos pelas chuvas, não integrou a comitiva.

fonte/site linhares

Muitas pessoas ainda questionam a falta de informação sobre benefícios que seriam destinados aos atingidos pelas chuvas. Em Linhares, comerciantes, produtores e moradores que foram afetados pelas enchentes tiveram registro efetuados via cadastro por funcionários municipais para posterior ajuda. Nem o FGTS que seria liberado para atingidos está sendo disponibilizado nas agências bancárias.

Participaram da audiência com no Ministério da Integração Nacional Edmilson Eliziário, de Rio Bananal; Claumir Zamprogno, de Santa Teresa; Romero Endringer, de Santa Leopoldina; Darly Dettmann, de Itaguaçu; e Luciano Pereira de Barra de São Francisco. Ferraço diz que já se passaram 40 dias e os recursos ainda não chegaram. “O objetivo é pressionar o Governo Federal e encontrar medidas que possam agilizar os trâmites necessários”, explicou.