Prefeitura anuncia construção do Parque Urbano Lago Jesus Cristo em Barra de São Francisco

0

Novo complexo de lazer contará com lago, quadras esportivas, pista de caminhada, ciclovia, playground e restaurante

 

O prefeito de Barra de São Francisco assinou, na quarta-feira (22), a autorização para a abertura do processo licitatório destinado à contratação da empresa responsável pela construção do Parque Urbano Lago Jesus Cristo, no bairro Vila Vicente. A obra será realizada por meio de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Espírito Santo, consolidando mais uma ação conjunta voltada para o desenvolvimento do município.

O projeto contempla a construção de quadras esportivas de areia, playground, pista de caminhada, academia saudável, pista de skate, ciclovia, iluminação em toda a área, calçamento das vias de acesso à Avenida Carlos Valle, restaurante, entre outras estruturas de lazer e convivência.

A Avenida em torno do futuro parque já é constantemente frequentada por centenas de moradores, que utilizam o espaço diariamente para caminhadas, corridas e atividades físicas. Com a implantação do novo parque, a expectativa é de que a região se transforme em um dos principais pontos de lazer, esporte e turismo da cidade.

Com a iniciativa, a Prefeitura reafirma seu compromisso com o lazer, a cultura e a qualidade de vida da população francisquense, investindo em infraestrutura que promove bem-estar e fortalece o sentimento de pertencimento da comunidade.