PREFEITURA DE BARRA DE SÃO FRANCISCO IMPLEMENTA O SISTEMA APRENDE BRASIL DA EDITORA POSITIVO PARA AS ESCOLAS DE REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM 2014

0

DSC_0377

 

A Prefeitura de Barra de São Francisco, no final do ano próximo passado, através de Processo Licitatório, adquiriu o material didático pedagógico do Sistema Aprende Brasil da Editora Brasil.

A implementação de uma Nova Proposta Pedagógica na Rede Municipal de Ensino, em 2014, é um projeto da SEMEC onde o objetivo é elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB; Oportunizar aos alunos um material didático pedagógico de excelência, inteiramente gratuito; Capacitar os Professores e demais Profissionais da Educação para o desenvolvimento de ações educacionais conforme o Sistema Aprende Brasil. A Rede Municipal de Ensino conta com uma média de 5.500 alunos entre Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Nesta segunda-feira  03 de fevereiro, aconteceu o Encontro de Educadores da Rede Municipal de Ensino, promovido pela Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com um público alvo de mais de 500 Professores, a presença do Prefeito Municipal – Exmo. Sr. Luciano Henrique Sordine Pereira, o Vice-Prefeito – Ilmo Sr. Mateus Ferreira da Costa Oliveira, Secretária Municipal de Educação – Ilma. Srª. Luciléia Dias Ferreira Fiorotte, Vereadores e Secretários Municipais. Este Encontro deu início ao ano letivo com uma acolhida calorosa pela Secretária de Educação Luciléia em seguida houve a participação do Prefeito Luciano Pereira, fazendo a entrega dos Livros dos Professores, e destacando o potencial dos nossos Educadores e a importância do envolvimento de todos para o sucesso desta Nova Proposta Pedagógica.

O ápice do Encontro foi marcado por uma Palestra Motivacional com o Tema: Maestria na Arte de Educar: Autoconfiança, Motivação e Comunicação no Processo Educacional, ministrada pelo Palestrante Professor, Mestre em Educação e Doutorando em Psicologia, Jair Sergio dos Passos.

Durante esta semana, nos dias 03, 04, 05 e 06 de fevereiro, continua acontecendo na Sede da SEMEC a Capacitação aos Professores, Pedagogos e Diretores das Escolas Municipais, com assistência pedagógica do Sistema Brasil da Editora Positivo, através da Coordenadora Pedagógica Srª Sirley Terezinha Golemba Costa, acerca da implementação da nova Proposta Pedagógica.

Na ocasião o prefeito Luciano Pereira  salientou que todo investimento para melhoria na educação é válido, e que a busca dessa melhoria é incessante para que alunos e professores tenham seus objetivos alcançados ao final do período letivo e essa parceria com a Editora POSITIVO vem somar pontos importantíssimos nesse crescimento educacional para o município de Barra de São Francisco.

São escolas e gestores educacionais que buscam oferecer material didático e tecnologia de ponta a alunos e professores, proporcionando o desenvolvimento de potencialidades e a formação da cidadania. “A partir deste Sistema os professores irão potencializar seus conhecimentos recebendo capacitações periódicas e os alunos certamente irão dimensionar seu aprendizado”  finalizou Luciano Pereira

A presença de todos os Educadores Municipais foi fundamental para que o evento acontecesse.

DSC_0272 DSC_0252

DSC_0377

DSC_0369 DSC_0374

DSC_0372 DSC_0371 DSC_0369

DSC_0362 DSC_0365 DSC_0367

DSC_0353 DSC_0357 DSC_0359

DSC_0352 DSC_0344 DSC_0349 DSC_0353