Prefeitura municipal e associação Anpo discutem projetos para o desenvolvimento do setor de rochas de Barra de São Francisco-ES

0

A associação Anpo recebeu nesta quinta-feira 04 de fevereiro, em sua sede, a visita do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, Guilherme Silva Fernandes, que foi recepcionado pelo presidente Executivo da Anpo Mario Imbroisi.
A reunião teve objetivo de dar boas vindas ao jovem secretário da pasta, e apresentar e debater políticas de incentivo para o desenvolvimento de projetos em parceria entre a associação e o poder publico municipal.
Durante o encontro diversos projetos de interesse do poder publico e do setor de rochas foram apresentados, entre eles a instalação do Porto Seco, revitalização do Pólo Industrial, Calçada cidadã, Museu e showroom do granito, construção dos portais nas entradas da cidade em granito, construção do Projeto Oficina Escola de Artesanato de Mármore e Granito, entre outros projetos.
“Sinto que posso contribuir dentro área econômica do município. Nosso trabalho será para fortalecer as empresas que já estão no município e ter mecanismo para incentivar outras empresas para se instalarem aqui. Em especial as do setor de rochas. Mas não apenas isso, pois vamos trabalhar também pelo pequeno empreendedor que queira se estabelecer, para fazer crescer a economia e gerar novos empregos”, observou o Secretário Guilherme.
Segundo o presidente executivo da Anpo Mario Imbroisi Barra de São Francisco é capital do granito, tendo como umas das principais fontes de renda provenientes do setor de rochas, onde as empresas também representam um numero significativo de empregabilidade na cidade. ‘’A iniciativa do poder púbico municipal em apoiar e desenvolver projetos voltados para o fortalecimento econômico do setor, demonstra que a nova administração esta no caminho correto para o desenvolvimento da nossa cidade. Concluiu Mario
A Rota do Granito atrai turistas e compradores internacionais para o Estado. Segundo a Lei Nº 9.928, publicada no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo em 19/11/2012, foi conferido à Barra de São Francisco na região noroeste do estado o título de Capital Estadual do Granito.