Preso suspeito de ter assassinado vizinho a golpes de facão é preso em São Gabriel da Palha

0

A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de São Gabriel da Palha prendeu nessa terça-feira (28) R.C., 38 anos, suspeito de ter assassinado o seu vizinho Claudiomiro Ferreira Lima, 35 anos, com vários golpes de facão. O crime ocorreu no último sábado (25), na localidade do Córrego São Jorge da Barra Seca, em Vila Valério, zona rural do município.

De acordo com o titular da DP, delegado João Seibel Júnior, R.C. foi detido na residência de seu pai localizada na mesma região onde ocorreu o crime. “Nós recebemos uma denúncia anônima informando a localização do suspeito. Os policiais se dirigiram ao local indicado, onde o encontraram e prenderam em cumprimento ao mandado de prisão que foi expedido pela comarca local pelo crime de homicídio qualificado”, informou o delegado. Depois de detido, o suspeito foi conduzido à delegacia local onde prestou depoimento.

Conforme também informou o delegado, R.C. confessou a autoria do crime em seu depoimento. “O suspeito informou que no dia do crime, estava em frente à residência de Claudiomiro, que estava pintando a casa. Ele percebeu que a vítima tinha respingado tinta em sua residência e por isso iniciou uma discussão e em seguida, de posse de um facão, efetuou vários golpes na vítima”, contou João Seibel Júnior.

R.C. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

fonte/ voz da barra