Professores da rede estadual do ES terão aumento de 4% no salário

0

Valor deverá ser pago retroativamente a 1º de janeiro deste ano. O impacto financeiro nos cofres públicos para 2023 é de R$ 59,7 milhões a mais na folha de pagamento.


Estudantes em sala de aula — Foto: Erich Macias/Seed

Estudantes em sala de aula — Foto: Erich Macias/Seed

Professores da rede estadual terão reajuste de 4% no salário. A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou na tarde desta segunda-feira (16) o aumento para todos os educadores do estado. O valor deverá ser pago retroativamente a 1º de janeiro deste ano e vai contemplar 26.062 pessoas, entre efetivos, aqueles que atuam por designação temporária (DT), aposentados e pensionistas.

O projeto de lei de autoria do governo do Estado altera a tabela de subsídios dos servidores que ocupam o cargo do magistério. O impacto financeiro para 2023 é de R$ 59,7 milhões a mais na folha de pagamento.

O pagamento será feito na folha de novembro, porque a folha de outubro já foi fechada.

O texto foi aprovado pelos deputados durante sessão extraordinária em conjunto com as comissões de Finanças, Justiça e de Educação.

Durante a tramitação, o deputado João Coser (PT) sugeriu adicionar uma emenda que beneficiaria também os agentes de suporte educacional, mas a proposta foi recusada pelos parlamentares e deverá ser contemplada em um projeto de lei à parte.