Projeto de Mulinha da prioridade a vagas na educação infantil a crianças mais carentes

0

DSC_0020A procura por vagas nos centros municipais de educação infantil e crescente, a cada ano visto aumentar a procura. Isso devido ao crescimento populacional e ao bom serviço ofertados pelos centros municipais. Há que se considerar que ao longo dos últimos anos o número de vagas cresceu muito pouco.

O projeto é para qualificar a demanda da de vagas, ofertando as vagas primeiramente a crianças em vulnerabilidade econômica, social e de saúde.

“Entendemos que todas as crianças deveriam estar sendo assistidas, mas, na impossibilidade de atender a todas há necessidade de se buscar meios para garantir assistência as crianças em situação de risco”. disse o vereador Mulinha

Como é difícil estabelecer os critérios para ofertar as vagas vejo como justa a formação de um conselho que envolva profissionais técnicos da área, e entidades que atuem na defesa dos interesses da criança como uma forma de melhor estabelecer esses critérios. concluiu o vereador autor do projeto que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de barra de São Francisco.